sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novos voluntários recebem capacitação no modelo de excelência em gestão pública com base no IAGP

Alice de Castro explica IAGP aos participantes do curso 
Com a participação de servidores e funcionários de diferentes organizações estaduais, o GesPública Santa Catarina realizou, nos dias 4 e 5 de agosto, na Celesc, curso de formação de novos instrutores no Instrumento de Avaliação da Gestão Pública (IAGP 250 pontos). O curso foi conduzido pela jovem instrutora voluntária Alice Carneiro de Castro, que já atuou no MCE (Movimento Catarinense pela Excelência). Na abertura da capacitação, os participantes foram agraciados com a palestra motivacional do consultor e conferencista Adonai Zanoni.

O IAGP é umas das ferramentas do Programa Nacional GesPública que aplica integralmente o modelo de excelência em gestão pública por meio de um conjunto de orientações e parâmetros de avaliação continuada, que permite, de modo objetivo e consistente, propor ações de melhoria para alavancar o desempenho institucional.

Coordenadores do GesPública, Fernanda,
Maurício e Denise, agradecem instrutora
voluntária Alice de Castro (centro)
Após essa formação inicial, os participantes do curso passaram a integrar o corpo de instrutores do Núcleo do GesPública Santa Catarina e poderão acompanhar os instrutores experientes nas oficinas a serem realizadas em organizações adesas no Estado, para conhecer a aplicação prática do modelo e as suas técnicas, vindo, no futuro, a se credenciar para atuar, também, como avaliadores e examinadores do Programa.


Alguns dos benefícios do Modelo de Excelência em Gestão Pública:

  • Avaliar periodicamente o grau de alinhamento das estratégias, planos e resultados da organização com os macro-objetivos e planos de governo;
  • Medir os avanços da organização em termos de qualidade de gestão e de melhoria de resultados;
  • Sensibilizar a organização para implantar a gestão por resultados por meio da realização de ciclos contínuos de avaliação e melhoria da gestão; e
  • Fomentar a transformação das organizações públicas em organizações de padrão reconhecido internacionalmente.


Saiba mais sobre o IAGP 250:

Nenhum comentário:

Postar um comentário