|
Diretora da Vigilância Estadual, Raquel Bittencourt, é
entusiasta do Programa GesPública (fotos site Vigilância) |
A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado mantém-se firme na aplicação do instrumento de avaliação da sua gestão, seguindo o modelo de excelência preconizado pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização. Depois de aderir ao programa e realizar a primeira capacitação da sua equipe, respectivamente, em fevereiro e em março de 2011, a Diretora da Vigilância Sanitária, Raquel Ribeiro Bittencourt, reuniu novamente seus gestores, em agosto, para traçar a priorização do Plano de Melhoria da Gestão (PMG), com o apoio do Núcleo do GesPública Santa Catarina por intermédio da Coordenadora Executiva, Fernanda Almeida.
Foi utilizada a matriz GUT para priorizar as oportunidades de melhoria encontradas durante a autoavaliação da gestão, por meio do instrumento IAGP 250 pontos. O PMG é um instrumento de gestão constituído de um conjunto de metas e ações estabelecidas a partir do processo de autoavaliação da gestão da organização, com vistas a transformar a sua ação gerencial e melhorar o seu desempenho institucional.
Sabia mais no link
Ferramentas do GesPública.
|
Capacitação ocorrida em março no instrumento IAGP 250 |
A Vigilância Sanitária Estadual aderiu ao GesPública no dia 21 de fevereiro, em cerimônia realizada para 61 servidores. O termo de adesão foi assinado pela Diretora Raquel Ribeiro Bittencourt, grande entusiasta e incentivadora do programa. De 29 a 31 de março de 2011, foi ministrado o curso de capacitação para 27 servidores e agora o órgão ingressa na fase de fixação de metas e ações convergentes com sua missão: "Promover e proteger a saúde da população por meio de ações integradas e articuladas de coordenação, normatização, capacitação, educação, informação, apoio técnico, fiscalização, supervisão e avaliação em Vigilância Sanitária".
Saiba mais sobre o
planejamento da Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário